SEW Bragança

hosted by Startup Europe Week | Brigantia-EcoPark

Start: 03 Feb 2016

End: 05 Feb 2016

  • Startup Europe Week

    BRAGANÇA NA STARTUP EUROPE WEEK

    No próximo dia 3 de fevereiro (quarta-feira) às 21h, decorrerá nas instalações do Brigantia-EcoPark o evento “Startup Europe Week - Bragança”, focado na promoção das dinâmicas de empreendedorismo no município. A participação na Startup Europe Week coloca Bragança no mapa das cidades europeias que mais importância dão à temática do empreendedorismo.

    A Startup Europe Week (SEW) é uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia e pela Startup Europe que visa o fomento do empreendedorismo através de ações que estabeleçam a aproximação entre os organismos de governo local e empreendedores das regiões.

    Em 2016, entre 1 e 5 de fevereiro, serão debatidas as realidades locais de empreendedorismo em várias regiões da Europa, num conjunto de mais de 350 ações que decorrerão em paralelo, onde se inclui a “Startup Europe Week - Bragança”.

    Com a participação na Startup Europe Week, a Câmara Municipal de Bragança vem reafirmar a prioridade do concelho em se assumir enquanto território competitivo e inovador, favorável à criação e crescimento de novas empresas, e capaz de apoiar os empreendedores ao longo do percurso de desenvolvimento do próprio negócio.

    Neste sentido, a Câmara Municipal de Bragança e o Brigantia-EcoPark, em parceria com a SPI – Sociedade Portuguesa de Inovação, organizam a participação brigantina na Startup Europe Week, numa sessão onde se pretende estimular uma discussão alargada sobre o ecossistema de empreendedorismo de Bragança, bem como divulgar as oportunidades oferecidas pelo território às empresas novas e em crescimento.

    A sessão é de entrada livre e aberta a toda a comunidade! 

    Agradecemos a confirmação de presença (ver contactos).

    -----------------------------------------------------------------------------

    Many global initiatives have been created to celebrate entrepreneurship. Typically, such events follow the Silicon Valley format (keynote motivational speeches, networking sessions etc).

    But Europe is different and requires something more when it comes to starting a business. Regional diversity and local policy making play a big role in shaping European startups. European regions are key players, from helping entrepreneurs to incorporate a company, to providing grants or taxes breaks. That is why we think it is critical to include the regions in this conversation. And that is exactly why we created the Startup Europe Week.

powered by XING Events

Event organiser: Startup Europe Week | Brigantia-EcoPark
More participants thanks to online event management solutions from XING Events.

Imprint